Esportes Titulo
S.Bernardo faz jogo
de vida ou morte
Thiago Silva
do Diário do Grande ABC
28/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Não é a final da Segunda Divisão do Paulista, mas a partida de hoje, às 10h, diante do Jacareí, fora de casa, pela última rodada da segunda fase é a mais importante para o Esporte Clube São Bernardo. O Cachorrão tem a chance de comprovar que realmente é um time em condições de brigar pelo acesso à Série A-3.

A equipe da região começou essa etapa, pelo Grupo 10, com resultados pífios. Primeiro, estreou com derrota (2 a 1) para o próprio Jacareí, em pleno Baetão, e depois foi goleado (4 a 0) pelo Desportivo Brasil, em Porto Feliz, ficando quase com os dois pés fora da terceira fase.

A reação começou nas duas rodadas seguintes contra o Tupã: vitória (2 a 1) no Baetão e empate (1 a 1), fora de casa. Depois, venceu (2 a 0) o Desportivo em casa.

Com os resultados dos outros jogos, os quatro integrantes do Grupo 10 chegam na última rodada com sete pontos, mas como possui saldo de gols inferior a todos, o São Bernardo tem obrigação da vitória no Vale do Paraíba para conquistar a classificação.

"Nós vamos para cima dos caras porque não interessa o empate, somente os três pontos", frisou o atacante Deivid. "Vamos atuar como fizemos nos últimos jogos. Até no empate em Tupã, atuamos bem e apenas não ganhamos porque perdemos vários gols. Precisamos manter o mesmo ímpeto", emendou o goleiro Jefferson.

Para o técnico Júlio César Passarelli, o confronto é como uma final para o São Bernardo. "Será a partida de vida ou morte, principalmente depois do que passamos. Todo mundo pensou que estávamos mortos na competição, mas fizemos jogos maravilhosos e ressurgimos dentro da competição", recordou.

Segundo o treinador, a classificação será um divisor de águas. "Eu garanto que, se passarmos à próxima fase, seremos candidato forte para o acesso", apontou o treinador, que não revelou o time titular.

O Jacareí, que precisa apenas do empate para se classificar, conta com o lateral-esquerdo Ronan e o volante Bruno, que retornam de suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;