Calçada com rachaduras e em desnível oferece risco aos idosos que transitam pelo local
Moradores da Rua Aurá, no Rudge Ramos, em São Bernardo, reivindicam providências sobre árvore que, além de encostar nos fios de alta-tensão, quebra a calçada do Conjunto Residencial Milton Tavares Paes com o crescimento das raízes.
Segundo a síndica do condomínio, a professora aposentada Terezinha Valdrigue, 75 anos, a calçada com rachaduras e em desnível oferece risco aos idosos que transitam pelo local, indo e vindo da UBS (Unidade Básica de Saúde) Mussolini. Terezinha relatou que já foram diversos os episódios de quedas. “Não raro, eles se queixam com o porteiro, mas não é responsabilidade nossa”, lamentou. A síndica afirmou que já fez vários pedidos à Prefeitura.
Sobre a poda da árvore, a Enel afirmou que o serviço está agendado para hoje, a depender das condições climáticas.
PONTO DE TÁXI
A síndica também reclamou de um ponto de táxi com as telhas soltas, na esquina com a Avenida Caminho do Mar. “Os idosos sentam para descansar e podem ser atingidos”, alertou. A Prefeitura de São Bernardo informou que equipe do departamento de Parques e Jardins irá realizar vistoria no local. Quanto ao abrigo de táxi, a administração vai acionar o coordenador do ponto e exigir a execução dos devidos reparos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.