Setecidades Titulo Educação
Região tem aplicação de
segundo dia de prova do Enem
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
10/11/2019 | 13:52
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A entrada para o segundo dia da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi tranquila na unidade da Anhanguera, no Rudge Ramos, em São Bernardo. O local, que é um dos maiores colégios para a aplicação dos questionários na região, teve os portões fechados oficialmente às 13h03. Não houve atrasados que ficaram para fora, porém um candidato que estava sem a xerox do documento autenticado não conseguiu fazer a prova.

Neste último dia, os alunos precisam responder 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. A aplicação que começou oficialmente às 13h30 vai até às 18h30.

O estudante do colégio Termomecânica Engler Reis Aquino dos Santos, 16 anos, estava tranquilo para a realização do exame. "Estudei bastante o ano inteiro e também a minha primeira opção é a Fuvest (prova para ingressar na Universidade de São Paulo)", contou.

No total, 60.733 moradores do Grande ABC se inscreveram para o exame, que seleciona alunos para universidades federais em todo Brasil. O gabarito será publicado no dia 13 e em janeiro, ainda sem data definida, os resultados individuais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;