Economia Titulo
Consumidores podem voltar a pedir revisão de meta
Do Diário OnLine
08/08/2001 | 21:53
Compartilhar notícia


Os consumidores que quiserem pedir a revisão de meta de energia elétrica poderão procurar as respectivas distribuidoras a partir desta quinta-feira. Segundo resolução da Câmara de Gestão da Crise de Energia, poderão solicitar uma nova análise os usuários que não o fizeram no primeiro prazo e que tiveram em suas residências um número a mais de moradores no último ano.

Assim, podem recorrer aqueles que se casaram, tiveram filhos ou que contrataram uma empregada doméstica que resida na casa, por exemplo. A Câmara espera resolver, desta forma, cerca de 95% dos casos.

Nos casos de profissionais liberais que trabalham em casa, a Câmara avisa que apenas quem está nessa situação desde maio de 2000 poderá pedir revisão de meta. Esse tipo de requerimento precisa ser apresentado junto com uma relação de equipamentos utilizados no trabalho, documentos legais de formação de empresa ou notas fiscais de compras dos equipamentos.

Caso o pedido de revisão seja aceito agora e havia sido negado anteriormente, os usuários poderão ter de volta o valor já pago referente à sobretaxa. O mais provável é que a restituição seja feita na conta de luz. Aqueles que pela primeira vez apresentarão o recurso, porém, não estão estarão submetidos a esse tipo de benefício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;