Cultura & Lazer Titulo
Ribeirão encerra ano com arte
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
25/11/2002 | 18:13
Compartilhar notícia


Ribeirão Pires começa a expor, a partir desta terça, os frutos de suas oficinas culturais desenvolvidas durante este ano e que atenderam a 1,5 mil pessoas. Até 23 de dezembro, os alunos mostram seus trabalhos de dança, música e teatro, em mais de 40 apresentações programadas para diferentes espaços da cidade. As atividades têm entrada franca ou ingressos trocados por um quilo de alimento não-perecível.   

A agenda mais extensa é a da 7ª Maratona de Teatro, que este ano homenageia o músico Américo Del Corto. Nascido em Ribeirão, Del Corto é autor do hino da cidade e, recentemente, lançou o livro Eu e a Vida das Bandas de Música na Minha, na Nossa Cidade, Ribeirão Pires.   

As 22 encenações, todas com entrada franca, acontecem no Teatro Euclides Menato (av. Brasil, 193. Tel.: 4828-1512), no período de 11 a 22 do próximo mês. A abertura será com Firma de Ladrões, com direção de João Paulo Maranho e Pitty Santana. Adaptação da Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht, conta uma disputa entre ladrões, políticos, prostitutas e mendigos. Na noite seguinte, o palco será de duas peças: A Maldição e Operário em Construção. Outros destaques: O Pagador de Promessas, Enfim Sós e Panos e Lendas.  

Dança e música – A programação geral começa, às 20h desta terça, com a Mostra de Trabalhos Coreográficos, também no Teatro Euclides Menato. A atração de abertura é Cidades Inventadas, com alunos das oficinas de Dança de Salão. Nesta quarta e quinta (20h), será exibido Arte... Facto, concepção coreográfica de Solange Borelli, Yáskara Manzini, Bárbara Machado, Michele Navarro e Fábio Farias.   

O Grupo Experimental de Dança de Ribeirão Pires faz uma apresentação especial, com a participação de convidados, na próxima sexta-feira (20h). A exibição é chamada de Mostra de Fragmentos Coreográficos.   

Os trabalhos realizados em música serão mostrados em várias apresentações dos grupos de câmara (cordas e flautas) pela cidade. Bandas locais tocam nos projetos Sexta Musical (dia 6, às 20h) e Hip Hop (8, às 15h). No dia 23 de dezembro (20h), a Praça Central receberá a Cantata de Natal, com um coral de 150 vozes. Informações sobre a programação são fornecidas pelo telefone 4828-2028.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;