Esportes Titulo
Rio de Janeiro sofre para vencer S.Paulo
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
24/12/2000 | 15:18
Compartilhar notícia


No quinto desafio de futebol de areia entre Sao Paulo e Rio de Janeiro, disputado domingo, no Parque Villa Lobos, em Sao Paulo, os cariocas levaram a melhor. Liderado por Júnior, o time do Rio venceu os paulistas, de Marcelinho Carioca, por 9 a 8, na prorrogaçao.

O tempo normal terminou empatado por 8 a 8. Na morte súbita, Neném, que foi o destaque da partida, marcou o golden gol (gol de ouro), o quarto dele na partida.

Este foi o quinto desafio entre Sao Paulo e Rio de Janeiro no futebol de areia. Os paulistas levam vantagem, com três vitórias. A rivalidade entre as duas equipes trouxe um bom público para a arena montada no Parque Villas Lobos. O tempo também ajudou. O jogo foi equilibrado e bastante emocionante.

A seleçao de Sao Paulo saiu na frente com Jorginho, mas o Rio virou com Neném e Júnior, de pênalti. Na segunda etapa, Neném, de pênalti, e Júnior Negrao, com dois gols, deixaram os cariocas com 5 a 1 no placar. Marcelinho Carioca, do Corinthians, e Jorginho, diminuíram, mas Roger fez 6 a 2.

No terceiro tempo, Benjamin fez o sétimo da seleçao visitante, mas Jorginho marcou dois, um deles de bicicleta e o jogo ficou 7 a 6. Neném fez outro dos cariocas, mas Dime marcou dois, um deles a 48 segundos do fim, e levou a decisao para a prorrogaçao.

Mas a reaçao paulista nao durou muito tempo. A prorrogaçao foi disputada com morte súbita. E logo no primeiro minuto, Neném se livrou da marcaçao e bateu forte, sem chances para o goleiro paulista. Esta foi a segunda vitória do Rio de Janeiro no desafio de futebol de areia, disputado desde 1997, quando os cariocas também derrotaram os paulistas. Sao Paulo venceu em 1998 e duas vezes em 1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;