Setecidades Titulo
Presos usam celular para combinar fuga
Mário César de Mauro
Da Redaçao
25/06/2000 | 18:57
Compartilhar notícia


Pelo menos cinco detentos da Cadeia Pública de Sao Bernardo conseguiram fugir da prisao por meio de um túnel subterrâneo que desembocou no pátio da 73º Ciretran, localizado no mesmo endereço. A fuga aconteceu no início da madrugada deste domingo. Os policiais militares que faziam a guarda da cadeia perceberam a fuga e avisaram os policiais civis de plantao. Houve troca de tiros e a polícia conseguiu prender dois envolvidos na fuga dos presos, o vendedor Wagner Ferreira Beniz, 26 anos, e o detento Rogério Donizete Mendes Lima, 25. Ainda nao foi divulgado o número de fugitivos e seus nomes.

Por um celular os presos fizeram contato com o vendedor que esperava o bando na saída do túnel. Rogério e mais alguns detentos entraram no Voyage verde placa BTE-9087, conduzido pelo vendedor. Os policiais cruzaram com o Voyage e houve perseguiçao e troca de tiros. Durante a perseguiçao, Rogério pulou do carro e foi pego. Wagner foi pego minutos depois pela PM. O vendedor disse que foi rendido pelos presos e obrigado a levá-los.

Um celular esquecido pelos criminosos na fuga, próximo à saída da Ciretran, desmascarou a versao. Pela memória do aparelho a polícia descobriu que foram feitas ligaçoes para a residência do vendedor, que é casado com a irma de Geraldo Teixeira Junior, detento da cadeia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;