Esportes Titulo
Conmebol nega ameaça de deixar Inter fora da Copa Libertadores
Do Diário OnLine
08/12/2005 | 10:57
Compartilhar notícia


O presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Nicolas Leóz, descartou qualquer punição ao Internacional por conta de uma ação, na Justiça comum, de um torcedor que quer suspender a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de anular os 11 jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho. Leóz garantiu que o clube gaúcho vai disputar a Copa Libertadores de 2006.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que por decisão judicial não poderia proclamar o Corinthians campeão brasileiro, havia ameaçado o Inter dizendo que se o clube não se pronunciasse contra o torcedor, seria excluído da Libertadores. "Não há nada sobre isso. Problemas locais devem ser resolvidos em cada país", explicou o presidente da Conmebol.

"O Inter disputará a Libertadores e eu disse isso aos dirigentes do clube que estiveram aqui em Assunção. O clube participou do sorteio e está confirmado na tabela", garantiu Leóz, em entrevista ao jornal Zero Hora. Se os jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho fossem mantidos, o Internacional teria conquistado o título do Campeonato Brasileiro com um ponto de vantagem diante do Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;