Economia Titulo
Comerciários pedem fim do trabalho aos domingos
Do Diário OnLine
Com Agências
14/07/2003 | 20:32
Compartilhar notícia


Comerciários de todo o país se reuniram nesta segunda-feira com o ministro do Trabalho, Jacques Wagner, para pedir o fim do funcionamento do comércio aos domingos. Representantes da categoria apresentaram uma pauta de reivindicações e pediram a edição de uma medida provisória que torne obrigatória a realização de convenção coletiva a cada vez em que os patrões quiserem abrir aos domingos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Pathae, embora a lei preveja a compensação dos domingos trabalhados, a categoria chega a cumprir uma jornada de 52 horas semanais sem qualquer descanso remunerado. "Viemos sensibilizar o ministro para a alteração da legislação e o resgate da justiça social dos comerciários", afirmou.

O Ministério do Trabalho, por sua vez, informou que Wagner vai agendar um encontro com os patrões e poderá até discutir mudanças na lei "porque um dos lados não está satisfeito". As reivindicações dos comerciários foram respaldadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical.

Com informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;