Economia Titulo
‘Braço-direito’ de Duhalde assume embaixada nos EUA
Do Diário OnLine
08/11/2002 | 15:36
Compartilhar notícia


O vice-chefe de Gabinete da Argentina, Eduardo Amadeo, vai assumir a embaixada do país nos Estados Unidos. Amadeo é um dos mais fiéis aliados do presidente Eduardo Duhalde, que considera chave a representação diplomática em Washington.

A avaliação do presidente é que o embaixador nos EUA deve ajudar a tirar a Argentina do isolamento internacional, especialmente na questão econômica. O embaixador argentino em Washington era o polêmico Diego Guelar, aliado do ex-presidente Carlos Menem, adversário político de Duhalde.

Recentemente, Guelar deu uma vaca de pelúcia de presente ao presidente dos EUA, George W. Bush, para incentivar a venda de produtos bovinos argentinos aos norte-americanos. Ele também virou notícia ao se fantasiar de Hannibal Lecter, personagem canibal do filme O Silêncio dos Inocentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;