Esportes Titulo
Brasileira leva medalha de prata nos saltos ornamentais
Do Diário OnLine
06/08/2003 | 17:00
Compartilhar notícia


A atleta Juliana Veloso conquistou nesta quarta-feira, no Parque Aquático do Centro Olímpico Juan Pablo Duarte (em São Domingo), uma medalha inédita para o Brasil em Jogos Pan-Americanos: na competição de saltos ornamentais.

Ela foi a segunda colocada na prova da plataforma de 10 metros, com 503,85 pontos, atrás apenas da canadense Emily Heymans, que terminou com 568,44 e foi recentemente campeã da prova no Mundial de desportos aquáticos de Barcelona (Espanha). A também canadense Blythe Hartley ficou com o bronze, com 474,81.

A forte chuva que caiu no Parque Aquático, inclusive interrompendo a prova, não atrapalhou em nada a heroína brasileira. "Eu adoro saltar na chuva. Água fica lisinha. É ótimo. Se chovesse eu sabia que teria chance e foi o que aconteceu", contou.

Juliana contou com a torcida dos pais - Julio, ex-saltador brasileiro com participação em dois Pans, e Eneida - que chegaram a São Domingo pela manhã e foram direto para o Parque Aquático. "Ela é a melhor saltadora da família. Eu sou tiete dela. Chegamos em cima da hora, mas valeu o sacrifício", disse Júlio.

Aos 22 anos, Juliana é octacampeã brasileira e tetracampeã sul-americana. Em 2003, sua melhor colocação internacional foi conseguida no Grand Prix da Fina, no México, que reuniu as oito melhores saltadoras do mundo: a jovem levou a prata.

Juliana não esperava um resultado tão bom no Pan, pois previa que a prova teria um nível bastante elevado. "Eu esperava ficar em quatro ou talvez em terceiro, por causa do nível das adversárias. Aqui está a campeã olímpica, a norte-americana Laura Wilkson, que ficou em quinto, e a campeã mundial, a canadense Emely Heymans, que foi a vencedora da prova", disse.

Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;