Setecidades Titulo
Alunos da Apae aprendem nutrição na UniABC
Do Diário OnLine
Agências
27/10/2004 | 13:54
Compartilhar notícia


Os alunos de ensino fundamental da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Santo André, participam na quinta-feira de aulas especiais sobre nutrição na UniABC (Universidade do Grande ABC). Entre as atividades programadas, estão a elaboração de um cardápio para refeições saudáveis e a construção de uma pirâmide alimentar.

A UniABC pretende, com essa ação, integrar os portadores de necessidades especiais com o mundo acadêmico.

"Isto é uma forma de ajudar jovens, com doença metal leve, a ter autoconfiança para que eles possam ingressar futuramente no mercado de trabalho", afirma psicóloga da Apae, Maria Aparecida Fernandes Pereira. “É uma oportunidade de mostrar a eles como funciona uma universidade por dentro", emenda.

As atividades começam como uma palestra de 30 minutos, ministrada por professores e alunos do último semestre do curso de Nutrição da UniABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;