Cultura & Lazer Titulo
Cazé quer valorizar povo na TV
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
26/03/2001 | 19:42
Compartilhar notícia


  O apresentador Cazé Peçanha vai sair da ‘geladeira’ da Rede Globo no próximo domingo, data marcada para a estréia do programa Sociedade Anônima, com transmissão após o humorístico Sai de Baixo. Cazé, ex-VJ da MTV, foi contratado pela Globo no fim do ano passado, e desde então aguardava uma chance de integrar na grade da emissora.

“É uma atração para todas as idades e classes sociais, com aparência sofisticada e conteúdo popular”, define o diretor geral do programa, José Lavigne.

O Sociedade Anônima pretende enfocar o talento de pessoas comuns no ambiente em que elas vivem: “Vamos levantar a auto-estima do brasileiro, destacando o indivíduo desconhecido e sua profissão”, explica Lavigne.

Como exemplo, o quadro Profissões Diferentes vai mostrar pessoas que não conheceram a fama, mesmo sendo autoras de idéias ou produtos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.

Antes que a identidade desse profissional seja revelada, ele vai ser alvo do game Construção Facial, no qual duas equipes compostas por integrantes da platéia tentam formar o rosto do desconhecido a partir de dicas do apresentador.

No quadro Bolsa de Valores, um serviço oferecido no mercado informal passará por avaliação: os dois profissionais que se submeterem às análises vão receber a cotação de seus respectivos serviços. O que for considerado melhor recebe o Certificado Peçanha de Qualidade.

Com cerca de 40 minutos de duração, um dos destaques do programa é o visual, que conta com platéia formada por uma série de pufes coloridos que tornam o ambiente descontraído.

Uma das marcas do Sociedade Anônima é a busca da interação entre TV e Internet. No quadro Duelo de Calouros, no qual dois concorrentes disputam o Diploma Peçanha de Qualidade, um auditório virtual julgará os candidatos.

A atração também terá suas gravações transmitidas por meio do site www.globo.com/sociedadeanonima. Neste site, o internauta encontra informações adicionais sobre os assuntos tratados no programa. “Vamos utilizar o avanço tecnológico e uma linguagem simples a serviço da sociedade anônima”, conta Lavigne.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;