Cultura & Lazer Titulo
Danceato encerra Diadema Dança com o espetáculo 'A Ilha do José'
Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
10/11/2006 | 20:07
Compartilhar notícia


Este é o último fim de semana do 2º Diadema Dança, evento que desde o dia 1º deste mês tem apresentado 25 atividades com afinidades coreográficas, de espetáculos a oficinas de dança. A programação é inteiramente gratuita, toda ela com recomendação etária livre e centralizada no Teatro Clara Nunes (também conhecido como Centro Cultural Diadema).

Neste sábado, a partir das 20h, estão previstas apresentações de solos masculinos, na qual cinco bailarinos revezam-se sobre o palco.

Domingo, dia de encerramento, as apresentações começam também às 20h, com a Cia. Experimental de Danças de Diadema empenhada em mostrar ao público o espetáculo Meninos & Meninas. A seguir, João Aur e Roberta Ribeiro protagonizam uma amostra de tango ao vivo.

A destacar no programa de domingo, a estréia nacional (e única apresentação) de A Ilha do José, nova obra da companhia Danceato, adaptada pela diretora Ana Bottosso de O Conto da Ilha Desconhecida, do português e Nobel de literatura José Saramago.

Por meio de coreografias e cenários concebidos pela diretora e pelos nove bailarinos que integram o elenco da trupe, A Ilha do José reconta a narrativa perpetuada no texto de Saramago, que remete ao tempo das grandes navegações, época de descentralização global e era de descobertas. Um homem, curioso, cisma que precisa encontrar uma ilha desconhecida. Desprovido de recursos, solicita uma audiência com o rei para pedir-lhe uma embarcação que possa saciar sua curiosidade. Pelos seus criadores, A Ilha do José é definido como um espetáculo com altas pitadas de aventura e de poesia.

Diadema Dança 2006 – Último fim de semana. Sábado: Solos Masculinos, às 20h. Domingo: Meninos & Meninas (Cia. Experimental de Danças), Tango (João Aur e Roberta Ribeiro) e A Ilha do José (Danceato), a partir das 20h. No Teatro Clara Nunes (Centro Cultural Diadema) – r. Graciosa, 300. Tel.: 4056-3366. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;