Setecidades Titulo
Homem mata, troca tiros com PM e morre em Mauá
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
21/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Na madrugada de ontem no Jardim Quarto Centenário, em Mauá, um homem armado matou um, feriu outro, foi surpreendido pela Polícia Militar e, na troca de tiros, foi morto. Dois policiais militares estavam fazendo patrulhamento pela Rua Leonel Lima e Silva por volta das 4h30 de ontem quando ouviram vários tiros.

Os PMs avistaram um homem que afirmava estar baleado e depois outro, negro e alto, com uma pistola em punho. Quando o homem armado viu a viatura, fugiu sentido à Rua Olimpio de Lima e os policiais o perseguiram, mas ele começou a atirar na viatura. Os policiais reagiram e o mataram com dois tiros no peito e um na perna.

A arma apreendida pela polícia, que estava sendo utilizada pelo assassino, uma pistola Imbel calibre 380 com capacidade para 20 tiros, tinha efetuado cinco disparos.

"A blusa da minha farda chegou a ficar rasgada com um tiro de raspão. Nós tivemos que reagir para não morrer e usamos somente revólveres calibre 38. Hoje (ontem) eu nasci de novo", disse o soldado Campos, do 30º Batalhão da Polícia Militar.

A viatura em que os policiais estavam foi atingida por três tiros: no pára-brisa, radiador e pára-choque.

O homem, ainda não identificado, chegou a ser socorrido para o Hospital Nardini, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o tiroteio os policiais voltaram à Rua Leonel Lima e Silva e encontraram o funcionário de uma empresa de doces em Ribeirão Pires, W.D.S., 18, já morto. Um amigo de W., que assim como a vítima estava esperando o ônibus para ir trabalhar, foi atingido por um tiro na nádega. Ele foi levado ao Hospital Nardini, medicado e liberado.

"Apesar do local possuir um ponto de tráfico, o crime não deve ter relação com entorpecentes", disse o delegado Camilo Veiga, do 1º DP de Mauá, onde a ocorrência foi registrada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;