Setecidades Titulo
'O que for meu eu seguro', diz maníaco
Do Diário OnLine
Com AE
16/09/2004 | 23:51
Compartilhar notícia


"O que for meu, eu seguro. Agora, o que não for meu, não adianta que eu não vou segurar", afirmou em depoimento o ex-motorista de ônibus de Diadema Anestor Bezerra de Lima, 30 anos, suspeito pela morte de até 11 pessoas (nove taxistas). Ele chegou à delegacia seccional de São Bernardo no início da noite desta quinta-feira, onde prestava depoimento até o início da madrugada desta sexta. Lima embarcou em um vôo comercial no início da tarde em Cuiabá (MT), escoltado por dois policiais e um delegado.

De acordo com o delegado seccional Marco Antonio de Paula Santos, Lima está sendo investigado por até 20 assassinatos no país e pode estar atuando desde 2000. Ele estaria envolvido na morte de um taxista de Diadema ocorrido naquela época, informou Santos.

Até a noite desta quinta, o maníaco não havia assumido a autoria de nenhum crime, no entanto a polícia informou que tem provas suficientes para incriminá-lo em pelo menos oito crimes. O depoimento deve durar a madrugada inteira. De acordo com o delegado da seccional, há uma série de testemunhas contra o maníaco. Elas teriam visto o ex-motorista de ônibus na companhia das vítimas.

A polícia suspeita que Lima seja um matador de aluguel. A suspeita surgiu após a verificação de um depósito na conta de Lima, no valor de R$ 25 mil, realizado no último dia 18. A polícia acredita que este depósito seria o pagamento por mais uma morte.

Das 11 vítimas fatais confirmadas, seis seriam taxistas de Minas Gerais, dois de Rondônia, um de Campinas, um pedreiro de São Bernardo e um motoqueiro de Rondônia, ambos ainda desaparecidos. Cinco corpos foram achados em São Bernardo. Uma décima segunda vítima, um eletricista de São Bernardo, seria a única sobrevivente dos ataques.

Prisão - Lima foi preso na noite de sexta-feira (10) em uma emboscada montada pela polícia do Mato Grosso, na BR-260, que liga as cidades de Colniza, no Mato Grosso, e Machadinho d’oeste, em Rondônia. Lima foi denunciado e preso após matar, na sexta, o taxista Josinei Alves de Oliveira, conhecido como Joca, 25, com uma pistola calibre 765mm.

O ‘maníaco do táxi’ vinha de carona num caminhão e estava baleado na perna direita e no braço esquerdo. Os tiros teriam sido disparados por sua nona vítima antes de morrer, o taxista de Rondônia. Ele não resistiu a prisão, confessou os crimes aos policiais de Colniza e foi levado para o hospital.

De acordo com a polícia, Anestor pode ser o maior psicopata da Grande São Paulo desde a prisão de Francisco de Assis Pereira, o 'Maníaco do Parque', que responde pela morte de sete mulheres.

Mais vítimas - Na terça-feira, o corpo do taxista Alonso Eugênio de Melo, 31, de Nova Mamoré (RO), foi localizado pela Delegacia de Homicídios de Rondônia. Melo seria a nona vítima localizada e reconhecida do ex-motorista de ônibus de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;