Economia Titulo
Caixa também pode estender funcionamento de agências
Fabrício Calado Moreira
Especial para o Diário
13/11/2004 | 16:11
Compartilhar notícia


Assim como fez o HSBC, a Caixa Econômica Federal estuda a possibilidade de ampliar o funcionamento de suas agências. Segundo o gerente de mercado do Escritório de Negócios do banco no Grande ABC, Edvaldo Contin, o estudo que avaliará a possibilidade está em fase final e será concluído ainda neste ano.

O formato do projeto, quais agências terão atendimento ampliado e o novo horário ainda não foram definidos. No Grande ABC, há 30 agências bancárias da Caixa. No Brasil, são 1.757 agências, das quais 459 no Estado de São Paulo.

A maioria dos bancos procurados pelo Diário disse que não pretende ampliar o horário de funcionamento das agências. A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) não tem conhecimento de outras redes que pretendam estender os horários de funcionamento de suas agências.

O HSBC implementou o sistema de horário estendido no último dia 27. Com isso, algumas das agências do banco passaram a atender das 9h às 18h, três horas a mais do que o expediente regular. O Banco Central determina que as agências devem funcionar no mínimo seis horas por dia.

Desde que o sistema de horário estendido foi implementado nas agências bancárias do HSBC, houve aumento no número de empréstimos e na compra de produtos e serviços nos setores de investimento, seguro e previdência. Os principais interessados já tinham conta no banco antes da ampliação do horário de funcionamento das agências. O HSBC diz que, devido ao curto tempo de vida do projeto, não há dados que permitam afirmar que existe correlação entre a ampliação do horário das agências bancárias e o aumento.

Clientes do HSBC, como o cantor João Neri Evangelista, elogiaram a ampliação do horário de atendimento. “Eu tenho horários para acordar que são diferentes dos horários bancários.” O promotor de vendas Jefferson Roberto Vieira não sabia do novo horário de funcionamento. Na saída da agência da Xavier de Toledo, ao ser informado da ampliação do horário , não escondeu a satisfação. “Vou até aproveitar para entrar no banco de novo”, diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;