Setecidades Titulo
Fotógrafo policial é morto em Diadema
Mário César de Mauro
Da Redaçao
05/08/2000 | 18:09
Compartilhar notícia


O fotógrafo da polícia técnica da Seccional de Sao Bernardo Claudio Gilberto Molina, 38 anos, foi morto a tiros no interior de uma padaria localizada na esquina da avenida Prestes Maia com a rua Internacional, no bairro Taboao, em Diadema, às 21h de sexta.

Claudio foi morto por um ladrao que, acompanhado de outros dois, assaltava o estabelecimento. O fotógrafo estava acompanhado pela estudante F.S.P., 21 anos, que conseguiu fugir e nada sofreu.

A polícia nao soube informar se os criminosos levaram dinheiro da padaria. Na fuga, o trio roubou uma pistola 380 do policial.  

Segundo colegas de trabalho, o policial e a estudante foram surpreendidos pelos assaltantes quando acabavam de chegar no local. "Claudio parou lá para comprar cigarros", disse um agente policial que nao quis se identificar. 

Testemunhas relataram que, no momento em que o policial e a estudante entraram na padaria, um dos assaltantes se aproximou, empurrando ambos. Em seguida, os ladroes tentaram abrir a pochete do policial. Na bolsa, ele carregava um revólver calibre 38. Claudio teria começado a brigar com um dos ladroes, que o atingiu com três tiros - dois no pescoço e um nas costas.  

Na fuga, o trio roubou a pistola do policial, que estaria em sua cintura. "Estamos muito abalados pelo que aconteceu. Minha filha poderia também ter sido baleada", afirmou a mae da estudante.

Claudio ainda foi levado por uma viatura da PM ao Pronto Socorro Municipal de Diadema, onde foi socorrido, mas morreu. 

O fotógrafo trabalhava no Instituto de Criminalística da Seccional de Sao Bernardo, localizado no mesmo endereço do 7º DP de Sao Bernardo, no bairro Taboao. O velório e sepultamento do corpo aconteceram ontem no Cemitério de Vila Formosa, Zona Leste da capital. Claudio era separado e tinha três filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;