Cultura & Lazer Titulo
Empregados são ameaça à segurança digital
Do Diário OnLine
21/06/2001 | 13:34
Compartilhar notícia


Um estudo realizado pela empresa Digital Research revelou que os trabalhadores insatisfeitos e ex-funcionários representam um grande perigo à segurança digital de empresas norte-americanas.

O estudo foi feito a pedido da fabricante israelense de programas de segurança Camelot e da revista eWeek e revelou que os usuários autorizados são mais perigosos que hackers.

Segundo leitores da eWeek, as maiores infrações com respeito à segurança foram feitas por trabalhadores da empresa que tinham acesso a informações não autorizadas.

De acordo com o estudo, mesmo depois que o funcionário deixa a companhia, eles continuam acessando as informações da empresa.

Uma pequena parte dos entrevistados, 21% de 548 pessoas, afirmaram que os riscos de violação vinham de pessoas fora da companhia.

O estudo revelou que é mais econômico para as empresas investirem em segurança do que reparar os danos causados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;