Cultura & Lazer Titulo
Cultura exibe show de Winton Marsalis nesta segunda
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
24/12/2000 | 13:52
Compartilhar notícia


Dentro da programaçao especial da semana de Natal, a Rede Cultura exibe segunda, à 0h, a gravaçao do show de Wynton Marsalis & Lincoln Center Jazz Orchestra no Parque do Ibirapuera, em Sao Paulo. A apresentaçao, inédita e gravada com exclusividade pela emissora, contou com um repertório variado, de Tchaikovski a Duke Ellington, passando por composiçoes próprias.

Aos 39 anos, natural de New Orleans, o trompetista, arranjador e compositor é o mais aclamado e aperfeiçoado artista de jazz de sua geraçao, além de ser um conceituado músico clássico.

A posiçao de destaque de Marsalis no cenário da música internacional foi confirmada em 1997, quando se tornou o primeiro artista de jazz a receber o prêmio Pulitzer, pela obra Blood on the Fields. Além disso, seu talento já lhe rendeu oito Grammy e, desde seu primeiro disco, em 1982, gravou mais de 30 títulos.

A Lincoln Center Jazz Orquestra, grupo dirigido por Marsalis, é composta por 14 versáteis instrumentistas. A orquestra dedica-se principalmente a manter o jazz na vanguarda da consciência artística norte-americana, produzindo concertos, palestras, sessoes de cinema, livros, CDs, programas de rádio e TV, workshops e turnês. Durante a temporada 1999/2000, o grupo promoveu cerca de 400 eventos educacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;