Esportes Titulo
Troféu São Paulo dá chances a ginastas iniciantes no Mesc
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
18/06/2005 | 08:05
Compartilhar notícia


Ginastas iniciantes testam suas habilidades neste sábado, a partir das 8h, no Troféu São Paulo de Ginástica Artística, no ginásio do Mesc (avenida Robert Kennedy, 2.113, Jardim Beatriz), em São Bernardo. A competição contará com 600 atletas de 18 clubes, entre eles o Mesc/ São Bernardo e o Agith, de São Caetano.

As disputas serão nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto, masculino e feminino, para atletas filiados e não filiados à FPG (Federação Paulista de Ginástica). O objetivo é para que os novos ginastas se habituem às competições.

No Troféu São Paulo, os jovens ginastas também serão divididos em três fases A, B e C. Na C, vão entrar em ação crianças bem pequenas, que estarão em disputa pela primeira vez. A categoria B terá atletas com conhecimentos intermediários, e na A, ginastas com um pouco mais de experiência. "Todos estarão no mesmo nível, conforme o aparelho", disse a secretária da FPG, Patrícia Morales.

Os atletas mais experientes estarão lutando para trocar de categoria. "Aquele ginasta que já está na categoria B, com certeza, vai se esforçar para ir para a A", explicou Patrícia. No Troféu São Paulo, os ginastas não vão mostrar suas habilidades em todos os aparelhos. As meninas entrarão em ação no solo, salto, trave e paralelas. Os meninos buscam as melhores notas no solo, salto e barra fixa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;