Esportes Titulo
Começa a Copa Diarinho de futebol soçaite
Nelson Cilo
Especial para o Diário
26/05/2001 | 16:53
Compartilhar notícia


  O show já começou. Dezenas de escolinhas de futebol soçaite do Grande ABC e de São Paulo abriram a 1ª Copa Diarinho neste sábado. Mais de 5 mil atletas de 180 equipes desfilaram pela manhã na festa de abertura, no Poliesportivo do EC Santo André, Parque Jaçatuba.

A partir das 10h, houve 18 jogos do torneio início da categoria fraldinha. As demais – pré-mirim, mirim, infantil e infanto – entram nas próximas rodadas, sempre nos finais de semana, em diferentes locais.

Aos sábados, como ocorreu na edição desta semana, o Diário – que participa da parceria entre as Ligas Andreense e Bernardense, organizadoras do torneio – irá publicar um suplemento especial da competição. A tabela completa e os resultados ficarão inseridos no site do jornal (www.dgabc.com.br/esportes).

Ao pisar no gramado para a cerimônia inaugural, é como se cada um dos milhares de pequenos craques pusesse os primeiros desafios na ponta dos pés. O garoto Rafael Tardini Monteiro (Palmeiras/São Caetano) cumpriu direitinho o ritual do juramento do atleta. Em síntese, prometeu – em nome de todos os colegas – respeitar os adversários e manter a disciplina.

O diretor do Diário, Evenson Robles Dotto, tocou num ponto fundamental que os meninos precisariam mesmo ouvir. Sugeriu que as crianças adotem o estilo da não violência. O que vale é o jogo limpo. Sem brigas nem confrontos. “No fim, que vençam os melhores”, disse Dotto.

O presidente da Liga Andreense, Osmar Guimarães, destacou os objetivos dos parceiros de um projeto esportivo que veio para ficar. A exemplo de Dotto e Mauro Sérgio Lovalho (da Segasp), Guimarães afirmou que a Copa Diarinho é apenas o primeiro passo para outros campeonatos do gênero. Além da Segasp, fortalecem a corrente: Aguaboa e Canbrás – TV a cabo regional que transmitirá os melhores momentos do torneio até o dia 6 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;