Cultura & Lazer Titulo
Microsoft afirma que 'hackers estão vencendo batalha'
Do Diário OnLine
04/12/2003 | 13:35
Compartilhar notícia


De acordo com um alto executivo da empresa norte-americana Microsoft, os criadores de vírus de computadores estão vencendo a batalha contra as autoridades e conseguindo escapar ilesos de crimes que custaram à economia global prejuízo de pelo menos US$ 13 bilhões este ano.

O diretor de integridade digital da Microsoft David Finn indicou que o custo para proteger as redes contra ataques de pragas como o Blaster e o vírus Sobig.F foi de US$ 3,8 bilhões.

Finn afirmou que a companhia não está conseguindo resultados positivos contra a pirataria de software que gera perdas de bilhões de dólares para as empresas do setor. O diretor ainda acrescentou que o número de produtos falsificados da Microsoft apreendidos chegou a 4 milhões de unidades.

David Finn fez as declarações durante uma conferência sobre crimes na internet, na Alemanha, onde especialistas apresentaram um quadro realista sobre o progresso do combate a hackers, fraudadores, traficantes de drogas, pornografia infantil e outros crimes que usam a Internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;