Internacional Titulo Impasse
Parlamento britânico aprova em 1º turno lei que impede Brexit sem acordo

Haverá votação em segundo turno no fim da tarde, nas quais serão discutidas possíveis emendas ao projeto

04/09/2019 | 13:47
Compartilhar notícia
MATT DUNHAM/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O Parlamento britânico aprovou nesta quarta-feira, 4, a lei em primeiro turno que impede o Reino Unido de deixar a União Europeia sem acordo por 329 votos a 300. Haverá uma votação em segundo turno no fim da tarde, nas quais serão discutidas possíveis emendas ao projeto. Caso aprovado, ele segue para a Câmara dos Lordes na quinta-feira, 5.

O primeiro-ministro Boris Johnson disse que, caso a lei seja aprovada, ele antecipará as eleições no país.

O atual prazo para que o Reino Unido deixe a União Europeia acaba em 31 de outubro.

Desde que Johnson assumiu o cargo, em substituição a Theresa May, ele adotou duas medidas que, segundo analistas, tendem a facilitar uma ruptura unilateral com Bruxelas.

A primeira foi a ampliação do recesso do Parlamento. A segunda é a ameaça de antecipar eleições. Ambas dificultariam o debate parlamentar para a aprovação de um acordo. COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;