Esportes Titulo
Brasil Sub-20 pega Coréia na luta por lugar nas oitavas
Renan Cacioli
Especial para o Diário
18/06/2005 | 08:06
Compartilhar notícia


Líder da sua chave com quatro pontos, o Brasil tem um teste difícil neste sábado, às 11h, contra a Coréia do Sul, pela última rodada da fase classificatória do Mundial Sub-20, disputado na Holanda. Seguido de perto pelos próprios coreanos, e também pelos suíços, ambos com três pontos, um tropeço poderá deixar a equipe do técnico Rene Weber na dependência de passar à próxima fase como um dos quatro melhores terceiros colocados do torneio. Na outra partida do Grupo F, a Suíça encara a Nigéria (um ponto), no mesmo horário.

Na chave A, a Holanda (6) encara Benin (2). Uma zebra africana já eliminaria diretamente os outros dois times, Japão e Austrália, que somaram somente um ponto até aqui. No Grupo D, apenas o Egito, que neste sábado enfrenta os Estados Unidos (4), já está fora do páreo. A líder Alemanha (4) pega a Argentina (3).

Fechando a rodada de definições do Mundial, pelo Grupo E, a Colômbia (6) enfrenta a Síria (4). Se os sírios vencerem, deixam de fora o Canadá (1), única equipe que pode desbancá-los, e que joga contra a desclassificada Itália (0).

Quatro equipes já garantiram nesta sexta suas vagas. Pelo Grupo C, a Espanha (9) bateu Honduras por 3 a 0. O Marrocos (6) venceu o Chile por 1 a 0 e passou como segundo do grupo. Na chave D, a China (9) goleou o Panamá por 4 a 1. Em segundo, a Ucrânia (4) empatou com a Turquia (4) por 2 a 2 e levou a melhor no saldo de gols (1 a 0).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;