Setecidades Titulo
Rapaz ri em assalto e morre com um tiro na cabeça
Kléber Werneck
Do Diário do Grande ABC
08/12/2000 | 19:34
Compartilhar notícia


O estudante Edson Moraes dos Santos, 21 anos, foi assassinado com um tiro na nuca às 4h desta sexta-feira, na avenida Taboao, no bairro de mesmo nome, em Sao Bernardo. O motivo do crime foi banal: Edson sorriu para o assassino que instantes antes pediu seu par de chinelos. Segundo dois colegas do estudante, que presenciaram toda a cena, o ladrao ficou irritado porque Edson mostrou-se surpreso ao ter os chinelos roubados. "O ladrao disse: `Você nao está acreditando em mim? Entao, vai morrer'. O homem parecia estar drogado", afirmou o motoboy A.R., 20 anos.  

Edson, A.R e o auxiliar de produçao A.I.S., 32 anos, estavam andando pela calçada da avenida quando foram parados por três homens armados. Os amigos seguiam para um salao de bailes situado perto dali. Segundo A.R., os assaltantes estavam perto de um caixa eletrônico. Eles acreditam que provavelmente o trio estivesse esperando um cliente que fosse fazer um saque para roubá-lo.  

Os ladroes pararam os rapazes e mandaram os rapazes colacarem a mao na cabeça virado para o muro. Um dos assaltantes retirou o celular, o tênis e uma blusa de A.R.. Depois, pediram as carteiras das vítimas. Em seguida, um dos ladroes pediu os chinelos de Edson - comum, da marca Olimpikus. O estudante se abaixou e entregou o par ao assaltante. Ainda abaixado, sorriu com ar incrédulo. "Edson achou esquisito o cara querer os chinelos, uma coisa sem valor", disse o amigo. 

Ofendido, o homem disparou contra a nuca do estudante, a uma distância inferior a 30 centímetros. O corpo do rapaz tombou nos pés do assaltante. Os ladroes fugiram com os objetos roubados. 

A. e A.S. correram para o lado oposto. O assassino continuou atirando em direçao a eles. Um dos tiros atingiu o abdômen do auxiliar de produçao.  Édson ainda foi levado ao Pronto-Socorro do Taboao, mas morreu ao dar entrada. A.I.S. também foi socorrido e nao corre risco de morte, segundo informaram alguns amigos. O caso foi registrado no 2º DP de Sao Bernardo, BO 8167.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;