A taxa de desemprego no Reino Unido atingiu 3,9% nos três meses até junho, subindo ligeiramente em relação ao nível de 3,8% observado no trimestre até maio, até então o menor desde 1974, segundo dados publicados hoje pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). O resultado contrariou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam manutenção da taxa em 3,8%.
A pesquisa do ONS também mostrou que os salários no Reino Unido, excluindo-se o pagamento de bônus, avançaram 3,9% na comparação anual do trimestre até junho. Com ajuste inflacionário, os salários tiveram aumento médio de 1,9% no período, o maior desde 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.