Setecidades Titulo
Cavaleiros vão de S.Bernardo até a Av.Paulista amanhã
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
21/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Para comemorar o Dia Mundial Sem Carro, amanhã, grupo de dez pessoas fará cavalgada de São Bernardo até a Avenida Paulista. O passeio terá início por volta das 7h30, na Estrada do Cooperativa, e seguirá pelas avenidas Casa Grande e Piraporinha. Em São Paulo, os cavaleiros percorrerão a Rua Miguel Stéfano, passarão em frente ao Zoológico e, em seguida, nas avenidas Ricardo Jafet e Sena Madureira, até chegar na Paulista.

Segundo o organizador da cavalgada, o comerciante Gláucio Nascimento, 48 anos, o objetivo é chamar a atenção dos motoristas para a importância do transporte alternativo. "Hoje em dia, temos de ser sustentáveis sempre. E não há nada mais sustentável do que andar a cavalo." Este é o sexto ano consecutivo da passeata.

Apesar do baixo número de pessoas, Gláucio comenta que não pretende aumentar o número de participantes para não gerar tumulto. "Mesmo em dez pessoas a gente chama bastante atenção."

A expectativa do organizador é chegar na Paulista por volta das 11h. Lá, os cavalos ficarão parados em frente ao Parque Trianon e deverão iniciar o caminho de volta às 13h. Segundo Gláucio, dos dez participantes, oito vêm do Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;