Setecidades Titulo Trânsito
Atropelamentos deixam duas vítimas na região

Homem de 30 anos morreu e garoto de 12 está em estado grave

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
19/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A violência no trânsito deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida no Grande ABC. Na noite de terça-feira, um engenheiro de 30 anos morreu após ser atropelado em uma rua no bairro Itapark Novo, em Mauá (leia mais abaixo). Na manhã de ontem, um menino de 12 anos foi atingido por ônibus no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo.

Comerciantes que trabalham na Avenida Dom Pedro de Alcântara contam que o menino atravessou a rua correndo pela faixa de pedestre. Outras testemunhas relatam que o semáforo estava aberto para o coletivo da empresa SBCTrans.

O ônibus era conduzido por Arnaldo dos Santos, que fazia o itinerário da Linha 51 (Vila São Pedro - Rudge Ramos). No percurso da segunda viagem do dia, ao passar pelo cruzamento das avenidas Luiz Pequini e Dom Pedro de Alcântara, Santos ouviu barulho vindo do lado esquerdo do ônibus. Ao estacionar, avistou a vítima caída no chão, próxima ao para-choque. No momento do acidente, não havia passageiros dentro do coletivo.

A vítima foi socorrida em estado grave pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levada ao Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. De acordo com a Secretaria do Estado da Saúde, o menino sofreu traumatismo craniano e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica, onde é acompanhado por equipe de neurologia. Ele continua em estado grave, porém estável.

O caso foi registrado no 6° Distrito Policial de São Bernardo, no bairro Baeta Neves. Peritos retiraram o tacógrafo do veículo para analisar se o motorista dirigia em alta velocidade. Testemunhas disseram à equipe do Diário que o motorista não corria no momento do acidente.

Funcionários de lojas próximas ao local reclamam da falta de fiscalização nas vias do bairro. "O maior problema daqui é que as pessoas não respeitam a sinalização de trânsito", avalia a atendente Andressa Ribeiro Alves. Além disso, a faixa de travessia está praticamente apagada e o semáforo para pedestres fica constantemente no vermelho.

A SBCTrans informou que uma assistente social está acompanhando a família da vítima desde a entrada no hospital e presta toda assistência necessária. Segundo a companhia, o motorista trabalha na empresa há 14 anos e não possui nenhuma ocorrência de acidente grave em seu prontuário. Santos foi afastado temporariamente de sua função e passará por avaliação psicológica, procedimento considerado padrão pela viação.


Menor atropela e mata engenheiro em Mauá

Caroline Garcia
Especial para o Diário

Um homem de 30 anos foi morto após ser atropelado na noite de terça-feira enquanto voltava do trabalho para casa no bairro Itapark Novo, em Mauá. O provável roubo de um veículo Palio prata por adolescente de 17 anos é apontado pela Polícia Civil como a principal causa da morte do engenheiro Davi Nogueira. O acidente ocorreu na Rua Caetano Aletto, no bairro Itapark Novo.

O menor que estaria dirigindo fugiu a pé logo após o acidente. Vizinhos acreditam que o Palio pertença à sogra do adolescente.

Nogueira morava próximo ao local e subia a ladeira quando foi atingido em curva fechada na altura do número 857.

Moradores do entorno reclamam que é frequente o desrespeito ao limite de velocidade na via. "A solução seria implantar um radar para ver se melhora", avalia o eletricista Benedito Cardoso.

Dois celulares que estavam dentro do veículo serão usados nas investigações, feitas pelo 2º Distrito Policial (Guapituba), onde o caso será apurado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;