Setecidades Titulo
Polícia mata dois após flagrar assassinato
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
11/01/2004 | 19:47
Compartilhar notícia


  Duas pessoas foram mortas após assassinarem Adevair Castilione, 25 anos, na madrugada deste domingo, em Santo André. Policiais militares flagraram o homicídio e perseguiram a dupla. Na fuga, eles teriam resistido à prisão e morreram em troca de tiros com os policiais.

Por volta das 2h, policiais militares faziam patrulhamento pela avenida Capitão Mário Toledo de Camargo em duas viaturas, quando viram José Roberto de Moraes, 31 anos, do lado de fora de um Santana atirar várias vezes contra Adevair Castilione, que estava dentro de um Apolo.

Após atirar em Castilione, Moraes entrou no carro, dirigido por Ricardo Biassi da Silva. Quando o motorista viu o carro da polícia, teria atirado contra os policiais e fugido em seguida. Ao ver o assassinato, parte dos policiais ficou para socorrer a vítima, enquanto os demais seguiram atrás dos assassinos, iniciando a perseguição pela Vila Luzita e Jardim Santo André.

Moraes e Silva estavam acompanhados de mais duas pessoas e seguiram pela avenida Dom Pedro I. Na rua Buri, bateram com o Santana em um muro e fugiram a pé. No momento em que bateram o carro, cada um fugiu para um lado e os policiais também se dividiram. Duas pessoas que estavam no Santana foram perseguidas. As outras duas fugiram.

A perseguição continuou até a rua Mariano Procópio, onde os policiais teriam pedido a Moraes que se entregasse. Segundo os policiais, Moraes atirou duas vezes e os policiais revidaram e o atingiram.

Outros policiais partiram atrás de Silva, que também teria resistido à prisão e atirado contra os policiais. Na resistência, dois policiais balearam Silva. Moraes e Silva foram socorridos e levados ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André, mas morreram poucos momentos após chegar ao hospital.

A polícia não sabe por que Castilione foi assassinado. No seu carro, encontraram celular, uma mala para viagem e dinheiro. Todas as armas utilizadas, inclusive as dos policiais, foram apreendidas para exames. Pelo menos cinco policiais participaram da ação.

Outros crimes – No final da noite de sábado, o ajudante Sérgio Geraldo de Lima, 33 anos, foi encontrado morto no Jardim Santo André, em Santo André, com vários tiros. Não houve testemunhas e o pai da vítima não soube indicar possíveis inimigos do filho que pudessem tê-lo matado.

Também na noite de sábado, o pintor Sérgio Sampaio Santos, 43 anos, foi assassinado no bairro Clube de Campo, em Santo André. Ele foi atingido por tiros no rosto, peito e braço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;