Setecidades Titulo
Bando planejava arrastão em S.Caetano
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
23/01/2007 | 22:20
Compartilhar notícia


Por pouco, os moradores do edifício de alto padrão Maxim’s, de 14 andares no bairro Santo Antônio, em São Caetano, não passaram por momentos de terror segunda à noite. Isso porque uma quadrilha armada com fuzis e metralhadoras planejava fazer um arrastão em todos os apartamentos.

O assalto foi frustrado após perseguição da Polícia Militar, que contou com tiroteio e se arrastou até a Vila Prudente, zona Leste da Capital.

Pelo menos um dos assaltantes foi baleado e ninguém foi preso.

O plano do bando consistia em render um dos porteiros do edifício, A.M.R., 48 anos, na casa onde mora, levá-lo até o condomínio e realizar o arrastão. Às 20h30 desta segunda, disfarçados de policiais civis e federais, quatro integrantes da quadrilha invadiram a residência de R. simulando fazer uma blitz policial. Eles vestiam coletes com inscrições das polícias e portavam fuzis AR-15 e metralhadoras 9 milímetros.

O porteiro não estava em casa, somente um amigo seu, o operador D.R.A., 25 anos. Os falsos policiais disseram que R. estava envolvido em um crime e precisavam interrogá-lo. Os assaltantes permaneceram na residência durante meia hora, esperando que o porteiro chegasse.

Entretanto, foram surpreendidos com a chegada de uma viatura da PM da 3ª Companhia do 6º Batalhão, que fazia patrulhamento pelo local. Os policiais desconfiaram da EcoSport estacionada em frente à casa. Um dos ladrões avisou os comparsas e todos entraram no carro, tendo início perseguição.

No Ipiranga, zona Sul de São Paulo, a EcoSport deu um cavalo-de-pau e os ladrões foram em direção dos policiais. O Corsa Wind usado pelos PMs levou diversos tiros no motor e o carro quebrou. A EcoSport foi sete vezes atingida. Na Vila Prudente, os assaltantes abandonaram o carro perto de uma favela e se esconderam entre vielas. Na EcoSport, deixaram três coletes da polícia, rádio-comunicadores e duas bombas falsas, que foram detonadas pelo Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). “A EcoSport foi roubada no ano passado de uma concessionária do bairro. Diversos investigadores foram mobilizados para achar o grupo”, afirmou o delegado Guilherme Neto, do 56º DP (Vila Alpina).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;