Esportes Titulo
Governo e CBF estudam alternativas para deixar Brasileiro longe do Rio
Das Agências
09/02/2007 | 22:46
Compartilhar notícia


Governo do Rio e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tentam resolver o impasse sobre a realização de jogos do Campeonato Brasileiro na cidade durante os Jogos Pan-Americanos, entre os dias 13 a 29 de julho. O secretario de Turismo, esporte e Lazer do Estado, Eduardo Paes se reuniu com o diretor-técnico da entidade, Virgílio Elísio.

Na quinta-feira passada, o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, responsável pelo planejamento de segurança do Pan, disse ser contra a realização de jogos do Brasileirão no Rio durante o Pan. Ele argumentou que a ocorrência dos dois eventos iria enfraquecer o plano montado para proteger torcedores e atletas. Neste período, foram marcadas dez partidas do campeonato nacional no Rio, inclusive os clássicos Flamengo x Fluminense e Vasco x Botafogo.

Quatro hipóteses passaram a ser estudadas pela CBF e o Governo Estadual para resolver a questão: remarcar os jogos, realizá-los no interior do Rio, levá-los para outro Estado ou mudar o mando de campo.

Eduardo Paes revelou estar ciente das orientações de Luiz Fernando Corrêa, com quem se reuniu sexta-feira. E disse estar otimista para um desfecho satisfatório para o caso. “O mais importante é que a CBF está disposta a conversar”, disse o secretário.

A CBF só se manifestou sobre o assunto no final da tarde de sexta-feira. A entidade admitiu o encontro do seu diretor Virgílio Elísio com o secretário Eduardo Paes, mas insistiu na tese de que oficialmente ainda não negocia uma solução para o problema. “Para a CBF nada mudou”, informou a assessoria da entidade.

O diretor do departamento de árbitros da CBF, Edson Resende, julgou procedente a preocupação do secretário nacional de Segurança Pública. “Ele foi sensato ao recomendar que reduzam o número de eventos durante o Pan. A preocupação com a segurança é razoável, porque sabemos que um problema nos Jogos pode manchar e dificultar as pretensões do Brasil como candidato a uma Olimpíada e até à Copa do Mundo”, disse o diretor, que é delegado aposentado da Polícia Federal. “Prevenção é o melhor remédio. Ao fazer essa recomendação, ele está agindo com prudência”, complementou.

Vela - Ricardo Winicki, o Bimba, é o primeiro velejador brasileiro a conquistar, na água, o direito de competir no Pan-Americano do Rio ao vencer o Pré-Pan, que termina neste fim de semana no Iate Clube do Rio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;