Esportes Titulo
Maradona terá sua vida retratada em documentário
Da AFP
25/11/2005 | 19:58
Compartilhar notícia


O cineasta sérvio Emir Kusturica fará um documentário sobre a vida do ex-jogador argentino Diego Maradona. Kusturica chega à Argentina neste sábado para dar continuidade às filmagens e para a estréia de seu ultimo filme, “A vida é um Milagre”, em Havana.

Kusturica passará quatro dias em Cuba, segundo o ICAIC (Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica). Além das gravações e da exibição de seu filme, ele se encontrará com diretores e críticos de cinema.

Em "A Vida é um Milagre", o diretor, fã de futebol, incluiu cenas de uma partida disputada em um estádio da antiga Iugoslávia, as imagens têm, como pano de fundo, a guerra civil que destroçou seu país. O filme será apresentado em Havana na noite deste domingo.

No documentário sobre Maradona, cujas filmagens começaram em março passado, Kusturica abordará três facetas essenciais da vida do ídolo argentino: o craque, o pai de família e seu compromisso com as causas sociais. Além das imagens na Argentina, Maradona já gravou cenas em Belgrado e na sede de uma escola de futebol na Itália.

A previsão de lançamento do documentário é para meados de 2006, no Estádio Asteca da capital mexicana, onde Maradona brilhou como capitão da seleção Argentina, quando conquistou a Copa do Mundo do México, em 1986.

Kusturica, 50 anos, foi premiado duas vezes com a Palma de Ouro de Cannes, prêmio máximo do festival francês. O primeiro foi em 1985, com "Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios", e o outro em 1995, com "Underground - Mentiras de Guerra". Na edição de 1989, seu filme "Vida Cigana" recebeu o prêmio de melhor direção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;