Cultura & Lazer Titulo
Morre a atriz do filme pornô Garganta Profunda
Das Agências
23/04/2002 | 15:41
Compartilhar notícia


A atriz Linda Lovelace, famosa por sua atuação no clássico pornô Garganta Profunda, de 1972, morreu em Denver, nos Estados Unidos, por causa dos ferimentos causados por um acidente de carro ocorrido em abril. A morte foi relatada pelos médicos da atriz nesta terça-feira.

Garganta Profunda é o filme mais popular da história do cinema pornô. Ele foi declarado obsceno pelo Estado de Nova York e arrecadou US$ 600 milhões em ingressos no mundo todo.

Lovelace, que se chamava Linda Boreman, recebeu US$ 1.250 para estrelar a produção caseira. Depois de realizar outros filmes pornôs de menor sucesso, Linda se transformou depois numa ardorosa inimiga da indústria pornô, alegando ter sido vítima de seu empresário e marido Chuck Traynor.

A atriz afirmou que seu marido a obrigou a fazer as cenas de Garganta Profunda mantendo uma arma apontada para ela. Ela chegou a depor sobre a indústria pornográfica em uma comissão do governo norte-americano sobre o tema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;