Setecidades Titulo
Vândalos colocam fogo em padaria de Diadema
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
03/01/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Criminosos fizeram na madrugada de ontem um verdadeiro arrastão de vandalismo em comércios localizados na Vila São José, em Diadema.

Eles tentaram invadir e danificaram as portas de três estabelecimentos e protagonizaram a ação mais grave: entraram e atearam fogo na padaria RG Pães e Doces, uma das mais tradicionais do bairro, aberta há 40 anos.

A padaria ficou praticamente destruída e seis integrantes da família proprietária, que moram no andar de cima do imóvel, tiveram de fugir vestindo pijamas para escapar das labaredas.

A ação dos vândalos começou às 3h30. Os estabelecimentos danificados ficam na Avenida Fagundes de Oliveira, altura do número 2.000. Antes de incendiarem a padaria, o grupo tentou arrombar com um pé-de-cabra a pizzaria Requinte, na Rua das Palmas, um bar na Rua dos Ipês e ainda um brechó na Rua Jerivá.

Nesses estabelecimentos, as portas metálicas ficaram retorcidas, mas os bandidos não conseguiram entrar.

COVARDIA

O objetivo foi alcançado na padaria. Ninguém sabe ao certo quantos criminosos eram. “Eles fizeram uma farra aqui. Beberam uísque e cerveja. Encontramos os vasilhames queimados em cima das mesas. Depois, botaram fogo e fugiram. É muita covardia. Não temos seguro e tivemos um prejuízo de aproximadamente R$ 90 mil”, afirmou Rita de Cássia Teles, 38 anos, que teve de fugir correndo do apartamento juntamente com o marido e uma filha de 8 anos.

“O vigia noturno percebeu as chamas e chamou a PM. Saímos correndo, de pijamas, com medo de morrer”, contou Eliane Fátima Canado, 39 anos, irmã de Rita. Ela, o marido e uma filha de 18 anos também moram no imóvel.

Dois carros do Corpo de Bombeiros foram ao local e apagaram as chamas. O fundador da padaria, Félix Galega Canado, 71 anos, teve de ser medicado quando viu tudo queimado. Apesar do estrago, a estrutura do imóvel não foi comprometida.

Os autores do arrastão ainda não foram identificados pela polícia. O caso é investigado pelo 2º DP da cidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;