Economia Titulo
Portuários param o Terminal de Açúcar em Santos
Do Diário do Grande ABC
28/11/1999 | 18:29
Compartilhar notícia


Os operários portuários santistas iniciam esta segunda-feira, a partir das 7 horas, greve por tempo indeterminado, negando-se a realizar qualquer tipo de operaçao no Terminal de Açúcar (Teaçu). O protesto é motivado pelo nao pagamento do reajuste determinado pelo Tribunal de Justiça do Trabalho (TRT).

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Operários Portuários, Valter Leite Santana, o Teaçu é o único exportador que nao está respeitando o dissídio coletivo. A remuneraçao dos trabalhadores passou de R$ 0,15 para R$ 0,23 por tonelada do produto embarcado. O problema todo é que os dirigentes do terminal estao questionando o reajuste, com a justificativa de que tal aumento nao tem respaldo em nenhum índice econômico.

Como os demais terminais nao questionaram a determinaçao e já estao pagando o reajuste, os operários portuários decidiram partir para a greve, que deve provocar muitos prejuízos para os exportadores, uma vez que ainda é grande o movimento de navios açucareiros no Porto de Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;