Setecidades Titulo
Motorista sofre convulsão e causa acidente em Sto.André
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
07/03/2003 | 22:46
Compartilhar notícia


Sete pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito que envolveu seis carros sexta-feira à tarde no viaduto Antônio Adib Chammas, no Centro de Santo André. Um dos motoristas sofreu uma convulsão, atravessou a pista e bateu nos outros carros que vinham em sentido contrário. Não houve vítimas graves, mas o trânsito ficou complicado por cerca de 50 minutos.

O acidente aconteceu por volta das 16h. O motorista do Monza prata, Otávio Odepis da Silva, 59 anos, trafegava no sentido Centro-bairro quando passou mal. “Alguns motoristas disseram ter visto o Monza batendo na lateral do viaduto e depois atravessar a pista para o sentido contrário, quando bateu de frente com um Palio, que bateu em outro carro. Ao todo, seis carros se envolveram no acidente”, disse o motorista de um Gol vermelho, um dos envolvidos, Weslei Aparecido André, 24 anos.

Ao atravessar a pista, o Monza bateu em um Palio vinho, que ia no sentido bairro-Centro. O Palio vinho bateu em um Palio prata e em um Escort azul. Um Gol vermelho e um Corsa prata também foram atingidos. Os carros mais danificados foram o Monza e o Palio vinho.

Sete pessoas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para o CHM (Centro Hospitalar Municipal), mas nenhuma com ferimentos graves. Um andarilho que estava no viaduto foi atingido por uma mureta de proteção que foi lançada sobre sua perna, que teve de ser operada. Os bombeiros que atenderam a ocorrência confirmaram a informação de que Silva teria sofrido uma convulsão enquanto dirigia, sozinho, o Monza.

Até o início da noite de sexta, seis pessoas ainda estavam sendo atendidas no Centro Hospitalar. Silva, Maria Helena Casagrande, Ivete de Assis e Sara de Almeida estavam em observação ou sendo medicados e Adalberto Ribeiro e Adriana Lopes estavam sendo operados. Vanda Casagrande já havia sido liberada. Nenhuma das vítimas, porém, corria risco de morte.

O trânsito na região central, entre os viadutos Antônio Adib Chammas e Ângelo Gaiarsa, ficou travado por cerca de 50 minutos para que os carros acidentados pudessem ser retirados.

O coordenador operacional do DTC (Departamento de Trânsito e Circulação) de Santo André, Antonio Feitosa, disse que os agentes de trânsito tiveram de fechar alguns acessos do viaduto para que as pessoas fossem resgatadas e os carros, retirados. “Com isso, o trânsito ficou lento nesse trecho entre o viaduto, a avenida 15 de Novembro e o viaduto Ângelo Gaiarsa.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;