Esportes Titulo
Palmeiras reencontra o Coritiba disposto a se vingar da goleada
Das Agências
03/08/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


O Palmeiras reaparece no Couto Pereira, às 21h50 de hoje, disposto a se vingar da goleada histórica sofrida contra o Coritiba, em maio, pela Copa do Brasil. Globo e Band transmitem ao vivo.

Agora, a equipe de Luiz Felipe Scolari, que ainda não apagou os 6 a 0, pretende mostrar que a história é outra no Campeonato Brasileiro. Afinal, o time briga pesado entre os primeiros colocados. Já o adversário começou, depois de um começo muito instável, a pegar o rumo na equilibrada temporada nacional.

Daqueles 11 titulares, apenas cinco palmeirenses reencontram o algoz: Marcos, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Kléber e Luan - este de contrato renovado até a temporada 2016. Fim de novela: os franceses do Toulouse concordaram, enfim, em negociá-lo em definitivo. "A gente lembra do que aconteceu e fica bastante chateado. Dói um pouquinho", declarou Luan, invariavelmente rejeitado pela torcida, mas apoiado pelo comandante, que sempre cobrou a permanência do atacante no clube.

As circunstâncias mudaram no ambiente do Palestra Itália e da Academia de Futebol na Barra Funda. O clima é de alto-astral para quem persegue os principais concorrentes na luta pelo título. Aparentemente, todos viraram as páginas que provocaram alguns conflitos.

Entre eles, a troca de acusações entre o centroavante Kleber e o vice Roberto Frizzo no momento em que o Gladiador teria pedido aumento salarial para ignorar a proposta do Flamengo. Ou o bate-boca recente que envolveu Scolari e uma ala que pegava no pé de Luan e Marcos Assunção. Nada melhor do que os bons resultados para serenar os ânimos.

Para completar a leveza no grupo, não há maiores problemas que tirem o sossego daqueles que acompanham o atual voo rumo à liderança.

Kleber e Márcio Araújo, que cumpriram suspensão automática, além do goleiro Marcos, fortalecem ainda mais o embalo das últimas rodadas. É provável que Henrique atue na zaga coincidentemente diante do ex-time. Em 2008, o Palmeiras o vendeu ao Barcelona. Emprestado ao Santander, o xerife pode recolocar hoje a camisa alviverde.

Marcelo Oliveira liga o alerta e assume a postura do realismo

No Coritiba, todos estão conscientes de que não será nada fácil repetir os 6 a 0 da Copa do Brasil em cima do Palmeiras. O técnico Marcelo Oliveira não parece ligado nos detalhes que poderiam sugerir algum tipo de revanchismo dos visitantes. O comandante se mostra muito mais focado na campanha de quem superou as piores dificuldades no começo do Campeonato Brasileiro.

Houve duas derrotas no Couto Pereira (Atlético-GO e São Paulo), mas Oliveira viu o time reagir bem na sequência do torneio nacional. Tanto é que, ao somar 17 pontos, a equipe briga no bloco de classificação à Copa Libertadores da América.

O desfalque certo é o zagueiro Pereira, lesionado. O lateral Jonas cumpre susensão. Jéci e Maranhão estão confirmados.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;