Esportes Titulo Copa do Brasil
Santos sofre virada do Galo e cai pela terceira vez no Pacaembu
Anderson Fattori
Do Diáeio do Grande ABC
07/06/2019 | 08:49
Compartilhar notícia


“Não fomos competentes”, assim que o capitão do Santos, Victor Ferraz, definiu a eliminação para o Atlético-MG, ontem, no Pacaembu. Após abrir o placar com Gustavo Henrique, o Peixe permitiu a virada do Galo, por 2 a 1, com gols de Chará. Como no primeiro jogo houve empate por 0 a 0, a equipe mineira avançou às quartas de final da Copa do Brasil.

A queda foi ainda mais dolorida porque foi a terceira, neste ano, no Pacaembu. Em fevereiro, o Santos já havia caído na primeira fase da Copa Sul-Americana, para o River Plate, do Uruguai. Em abril, foi eliminado pelo Corinthians, na semifinal do Paulistão.

O resultado pôs em dúvida o elogiado trabalho do técnico Jorge Sampaoli, que empolga em alguns momentos pela intensidade na troca de passes, mas não consegue ser eficiente em jogos mata-mata.

Ontem, a novidade ficou pela estreia como titular do atacante Marinho. Esforçado, ele correu o tempo todo, mas os chutes, sua principal característica, estavam descalibrados. Jorge, pela esquerda, foi outro jogador importante.

A impressão era a de que o Santos sentia falta do desafogo com Rodrygo pelos lados do campo. Sánchez estava irreconhecível e não conseguiu ditar o ritmo, como em outros jogos.

“A gente sabia que eles iam buscar o contra-ataque. Acho que faltou capricho na frente,acertar na tomada de decisão. Não fomos competentes, deixamos a desejar e escapou classificação importante. É levantar a cabeça, domingo tem de novo”, comentou Victor Ferraz, referindo-se ao jogo contra o mesmo Atlético-MG, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;