Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Pule corda

Andréa iseki/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


16/05/2011 | 00:00



Pular corda é divertido, nos faz lembrar a infância e traz tantos benefícios para o corpo que as academias já estão incorporando a modalidade em suas aulas. Os movimentos não são bons apenas para os braços, também fortalecem e definem a musculatura das pernas, glúteos e o abdome.

Além disso, ajuda a emagrecer, melhora a coordenação motora, proporciona equilíbrio para o corpo, estimula a atividade cardiorespiratória e atua como treinamento aeróbio e anaeróbio.

Apesar dos benefícios acima, deve-se tomar muito cuidado com os impactos nas articulações dos joelhos, gêmeos e pés, e o calçado a ser usado deve ser muito bem escolhido, com sistema de amortecimento, para prevenir lesões.

Basta praticar o exercício três vezes por semana durante 15 a 20 minutos, em que há uma queima de 500 a 800 cal/h. Não esqueça de se alongar antes e depois das atividades.

Outra grande vantagem desse exercício é o de não precisar de espaço físico para sua prática e não ter custos.

Como pular corda exige um bom condicionamento físico, se este ainda não é o seu caso, inicie alternando a corda com outro exercício, como a caminhada ou a bicicleta.

Por Yasmin Barcellos



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;