Setecidades Titulo
Ladrão assalta carro em Sto. André e é morto na fuga
Glauco Araújobr>Do Diário do Grande ABC
12/03/2003 | 21:58
Compartilhar notícia


Um assaltante foi morto num tiroteio com policiais de uma viatura do Corpo de Bombeiros de Santo André. Ele havia roubado o Corsa cinza de um músico e professor de espanhol, que estava parado em um semáforo na avenida Goiás, na frente do Clube da General Motors, no bairro Barcelona, em São Caetano, às 23h30 de terça-feira. Os bombeiros estavam em uma viatura logo atrás do carro da vítima e presenciaram o crime. Houve perseguição, acidente e troca de tiros. Os próprios bombeiros socorreram o assaltante depois do confronto, que não resistiu aos ferimentos e morreu no CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André.

Segundo o músico e professor de espanhol Jairo José de Oliveira, 31 anos, o assaltante chegou armado pelo lado dele, apontou o revólver calibre 38 contra sua cabeça e pediu que descesse do veículo.

A namorada dele, a professora de inglês Elisandra Klehm, 28 anos, estava em um outro carro na frente do de Oliveira. “Desci do carro e depois entrei no dela e fomos para a delegacia registrar o caso”, disse o músico.

Ele lembrou ter visto pelo retrovisor, antes da abordagem do assaltante, que uma viatura dos bombeiros se aproximava. “Eles (policiais) foram atrás do carro assim que o assaltante fugiu dirigindo meu Corsa”, disse Oliveira.

O ladrão dirigiu o carro por uma rua que sai na avenida dos Estados e seguiu para Santo André. Quando ele chegou perto da empresa Tintas Coral, o assaltante perdeu o controle ao tentar fazer um retorno para São Paulo e bateu em uma mureta. A viatura, que vinha atrás, bateu na traseira do Corsa. “Nesse momento, os policiais me contaram que o ladrão atirou contra eles”, disse o músico.

A viatura era dirigida pelo soldado Jailton Sales, sem arma, que tinha ao seu lado o tenente Alfio Madrucci, com uma pistola calibre 7.65. Nos bancos de trás estavam o soldado Fernando Pereira e o sargento Erison de Melo, à esquerda e com um revólver calibre 38. Melo e Madrucci revidaram e acertaram seis disparos no Corsa. Um acertou o assaltante, levado pelo Resgate para o CHM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;