Economia Titulo
Opep mantém nível elevado de produçao pelo 7º mês seguido
Das Agências
11/12/2000 | 13:26
Compartilhar notícia


A produçao da Opep permaneceu em novembro em 29,4 milhoes de barris diários (mbd), um nível elevado registrado pelo sétimo mês consecutivo, informa esta segunda-feira a revista especializada Middle East Economic Survey (MEES).

Segundo o boletim especializado, uma queda da produçao do Iraque de 260 mil barris diários foi compensada por outros produtores da Opep, em particular a Arábia Saudita, que forneceu 100 mil barris diários extras, o que situou sua produçao em 8,9 mbd, ou seja, 230 mil bd acima de sua cota total.

A produçao venezuelana aumentou 50 mil bd, acrescenta a MEES, segundo a qual a produçao dos 11 membros da Opep ficou em 29,41 mbd.

A produçao da Opep estava cifrada em 26,45 mbd em outubro, ou seja, 250 mil bd a mais em relaçao ao máximo imposto pelos próprios membros do grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;