Setecidades Titulo Educação
São Caetano aumenta em 30% benefício de auxílio-vale transporte escolar
Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
23/05/2019 | 10:43
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano em exercício, Beto Vidoski (PSDB), assinou na manhã de hoje (23) sanção ao projeto de lei que aumentou em 30% o valor do auxílio-vale transporte escolar. O auxílio passa de R$ 100 para R$ 130.

Instituído em 2010, o programa atende até 1.500 alunos da educação infantil ao fundamental e ainda não havia sido reajustado.

As inscrições para o benefício desse ano começam na próxima segunda-feira, dia 27, e seguem até o dia 3 de junho. Os pais e responsáveis devem inscrever os alunos interessados pelo site da prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br). Após a entrega da documentação, o benefício é liberado em até 30 dias.
Podem se inscrever estudantes da educação infantil ao ensino fundamental, que morem em São Caetano há pelo menos dois anos, residam no mínimo a 600 metros da escola, com renda familiar de até quatro salários mínimos.

"O prefeito (José) Auricchio (Júnior) me pediu que mantivesse a agilidade com que as coisas tem acontecido na Prefeitura e por isso fiz questão de já sancionar hoje a lei que foi aprovada ontem, por unanimidade, na Câmara Municipal", afirmou Vidoski. Os pagamentos serão retroativos ao mês de março. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;