Setecidades Titulo
S.Bernardo sedia seminário de violência sexual contra criança
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
17/05/2001 | 21:07
Compartilhar notícia


São Bernardo sedia nesta sexta – Dia Nacional contra Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – o I Seminário Regional do Grande ABC – Pacto São Paulo. O evento, que contará com a presença de representantes de administrações públicas, especialistas e técnicos da área, vai acontecer no auditório da Faculdade de Direito de São Bernardo, das 8h às 17h. A expectativa é de que cerca de 250 pessoas participem do encontro.

O objetivo desse seminário é fortalecer as diretrizes definidas durante o Pacto São Paulo, realizado no fim do mês de abril na capital, para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. Durante o evento de hoje, será lançada uma campanha publicitária incentivando a denúncia. Essa campanha será feita por meio de 20 outdoors que serão espalhados pelos sete municípios do Grande ABC.

Os outdoors, que já estão sendo instalados, informarão o número do telefone para denúncias, que podem ser anônimas. O disque-denúncia atende no número gratuito 0800-99-0500.

Também serão apresentados dados preliminares de uma pesquisa que define o perfil da violência sexual contra crianças e adolescentes no Grande ABC. O levantamento, realizado pela Universidade Metodista, em São Bernardo, deverá ser concluída ainda no fim deste semestre.

Encerrando o seminário, haverá a assinatura de uma carta-compromisso regional, que define as diretrizes a serem seguidas por instituições públicas e não governamentais do Grande ABC para identificar e combater o problema. Durante o Pacto São Paulo, já foi assinado um documento do mesmo tipo de nível estadual.

O I Seminário Regional do Grande ABC – Pacto São Paulo é promovido pelo Movimento Regional Criança Prioridade 1, pelo Crami (Centro Regional de Atenção aos Maus-Tratos na Infância do ABCD) e pela ONG (Organização Não Governamental) Visão Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;