Economia Titulo
Curso gratuito de exportação ainda possui oito vagas
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
15/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Empreendedores que desejam expandir suas fronteiras de negociações e aprender como vender mercadorias no comércio exterior podem se inscrever até sexta-feira no programa Exportação em Curso, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento e Ação Regional da Prefeitura de Santo André.

Restam oficialmente três vagas, já que em tese o limite é de 30 empresas participantes. No entanto, segundo Everton Prates, coordenador do projeto SAX (Sistema de Apoio à Exportação), esse número pode subir para até 35.

Serão cinco meses e meio de curso, em que nos dois primeiros módulos profissionais do Senac se ocuparão em ministrar conhecimentos teóricos, como noções fundamentais sobre exportações, incentivos fiscais planejamento estratégico para exportação e negociação. No terceiro, haverá consultores que criarão um planejamento de exportação para um produto da empresa. "Assim, o empresário saberá como transmitir aos demais itens", apontou Prates.

A aula inaugural será dia 21, às 9h, no anfiteatro da prefeitura, em que qualquer um poderá participar. Para se inscrever, basta ligar para 4433-0493.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;