Cultura & Lazer Titulo
Prefeitura determina fechamento da 'Casa dos Artistas'
Do Diário OnLine
07/11/2001 | 10:58
Compartilhar notícia


Além de uma batalha jurídica, o programa Casa dos Artistas, do SBT, enfrenta agora problemas com a Prefeitura de São Paulo. Na última segunda, a Regional de Campo Limpo determinou o fechamento administrativo do imóvel onde a atração é gravada.

Segundo a chefe de gabinete da regional, Eliane Belfort, a emissora não tem licença para utilizar a casa, no Morumbi, para fins comerciais, já que ela é localizada em bairro residencial.

Fiscais devem ser enviados até esta quinta-feira ao local para verificar se as atividades foram encerradas. Caso a determinação não seja cumprida, a polícia poderá ser acionada, de acordo com Eliane. Podem ser apreendidos materiais utilizados para a gravação do programa.

A assessoria de imprensa do SBT informou que o caso seria analisado pelo Departamento Jurídico do SBT.

Os problemas de ordem jurídica que a emissora de Silvio Santos enfrenta se devem à acusação da TV Globo de que o programa é um plágio do britânico Big Brother, cujos direitos a rede carioca comprou neste ano. O SBT conseguiu uma liminar autorizando a Casa a voltar ao ar, mas a Globo deve ingressar na Justiça com novo recurso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;