Setecidades Titulo
El Niño deixa primavera mais quente e chuvosa
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
22/09/2009 | 07:05
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A primavera deste ano deve ter temperaturas mais altas e dias mais chuvosos que o normal para o período, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As mudanças climáticas são atribuídas ao aquecimento superficial das águas do Oceano Pacífico, fenômeno conhecido como El Niño. A estação começa oficialmente às 18h18 no Brasil.

Os meteorologistas do Inmet acreditam que o calor aumentará gradualmente até dezembro, quando os termômetros devem marcar entre 17 e 27 graus na Região Metropolitana de São Paulo. Até outubro, as madrugadas devem continuar com temperaturas mais baixas.

Como nesta época do ano são comuns as passagens de frentes frias pelo Sudeste do País, estão previstas pancadas de chuva moderadas. O período deve ser marcado, ainda, por chuvas de curta duração e de forte intensidade, com raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Venda de flores - Os trabalhadores do Mercado de Flores da Ceasa, em Santo André, esperam um aumento de 40% na venda de flores com a chegada da primavera. Os produtos mais procurados devem ser hortênsias, violetas, bocas-de-leão, gérberas, orquídeas e rosas. Aberto ao público às quartas-feiras e sábados das 5h às 11h, o mercado fica na Avenida dos Estados, 2.195, Bairro Santa Terezinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;