Setecidades Titulo Mudança
Sede do 3º DP de Sto.André será entregue neste mês
Cadu Proieti
Diário do Grande ABC
16/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O 3º DP (Distrito Policial) de Santo André, na Vila Pires, irá mudar de endereço até o fim deste mês. A delegacia, que atualmente fica no Largo 13 de Maio, será instalada na Rua 21 de Abril, no mesmo bairro.

O novo prédio, que é alugado em convênio entre a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) e a Prefeitura de Santo André, passa por adequações, segundo o titular da Delegacia Seccional Guerdson Ferreira. "Estamos em fase final de acabamento. Falta pintura e a colocação de algumas divisórias. O local já era bem estruturado", afirmou.

Após serem finalizadas as intervenções no imóvel, a SSP será comunicada e ficará responsável por marcar a data da inauguração. A intenção é contar com a presença de autoridades do governo estadual. "Precisamos ver as agendas. Faremos convites e veremos o melhor dia. Também vai depender da instalação da rede de internet, que é imprescindível para o funcionamento do distrito", disse Guerdson.

O delegado seccional explicou os motivos da mudança. "O outro lugar era antigo. Quando a delegacia foi instalada lá, a demanda era bem menor. Hoje, cresceu. O movimento na área comercial é grande, sendo necessário atendimento diferenciado. O DP se tornou um dos mais movimentados da cidade. Limita não só o trabalho da polícia, como o atendimento à população", ressaltou.

ACESSIBILIDADE
Guerdson disse que o novo espaço é maior e mais moderno, com elevador e acessibilidade para pessoas com deficiência. Também haverá espaço para o público esperar em área coberta, enquanto aguarda a ocorrência ser feita, diferentemente do atual prédio. "A melhoria é visual. Quem olha já sente", afirmou.

A população que vive no entorno, onde será localizada a nova sede da delegacia, já comemora a mudança. Para os vizinhos do prédio público, a vinda da base da PM trará mais segurança à região - existem vários bancos que são alvos constantes de assaltos. "Para nós será ótimo a delegacia instalada aqui. Com isso, espero não levar mais coronhada de bandido. Outro dia, roubaram o banco e jogaram o dinheiro no meu lixo. Vieram aqui e me bateram, pensando que estava escondendo a grana. Agora, acho que essas coisas vão acabar", disse Antonio Lourenço da Silva, funcionário de estacionamento que fica em frente ao futuro novo distrito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;