Setecidades Titulo Na região
Detran flagra irregularidades em cinco autoescolas de Diadema

Boletim de ocorrência foi registrado por inserção de dados falsos em sistema de informação

Do Diário do Grande ABC
10/04/2019 | 18:37
Compartilhar notícia


O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) flagrou na terça-feira (9) irregularidades cometidas por cinco autoescolas em Diadema, no Grande ABC. Durante ação de fiscalização, agentes verificaram que nove aulas práticas cadastradas no sistema e-CNH para aquele horário não estavam ocorrendo de fato. As irregularidades foram encontradas nas autoescolas Nova Lions, Fênix Force, Nova Vitória, Sinal Verde e CFC Navegantes.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º DP de Diadema por inserção de dados falsos em sistema de informação (artigo 313-A) para investigação na esfera judicial. A pena para esse tipo de crime é de reclusão de 2 a 12 anos e multa.

Além disso, as cinco autoescolas terão suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderão no Detran-SP a processos administrativos que podem resultar em descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, as empresas tem direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

O e-CNH é um sistema eletrônico de registro de aulas por meio da digital dos cidadãos que permite ao Detran-SP fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;