Esportes Titulo
Luxemburgo aposta em nova formação na defesa palmeirense
13/09/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Vanderlei Luxemburgo testará amanhã, contra o Cruzeiro, em jogo que vale a vice-liderança do Brasileirão, sua nona formação do sistema defensivo palmeirense. Quem terá a missão de parar o perigoso ataque cruzeirense no Mineirão é o trio formado por Gustavo, Maurício e Martinez, que atuarão juntos pela primeira vez nesse esquema triplo.

Enquanto no ataque Luxemburgo encontrou a dupla ideal, com Kléber e Alex Mineiro (que não jogam porque estão suspensos), a defesa foi um tormento até agora. É o ponto mais fraco da equipe do Palmeiras, a mais vazada entre os 11 primeiros do Brasileirão, com 31 gols sofridos.

Além das más atuações, como nas derrotas para Sport (3 a 0) e para o Internacional (4 a 1), negociações e contusões ao longo do Brasileirão obrigaram o treinador a mexer constantemente no setor defensivo. O Palmeiras começou o campeonato com a elogiada dupla Gustavo e Henrique, campeã paulista, mas penou com as recentes atuações da zaga Jeci e Gladstone.

Gustavo, assim como David, se machucou e perdeu lugar no time. Henrique foi negociado com o Barcelona. E Maurício entrou em alguns jogos e também não foi bem - agora, porém, tem nova chance.

Se a formação com três zagueiros der certo, ela será mantida. Em Atibaia, cidade no interior de São Paulo onde o Palmeiras ficou a semana concentrado, Luxemburgo treinou o sistema defensivo e tentou dar entrosamento aos três atletas.

"Essa semana serviu para corrigir os erros que vínhamos cometendo nas últimas partidas do Brasileiro", disse o treinador. "O Maurício faz melhor o papel de terceiro zagueiro que o Gladstone. É rápido no posicionamento, algo que eu preciso para a defesa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;